Terapia magnética: saiba como ela pode ajudar na prevenção de doenças crônicas

 

Você sabia que o magnetismo pode exercer uma grande influência sobre o corpo humano? Quando seu corpo está com o campo magnético equilibrado, sua saúde vai bem. Porém, quando seu organismo está com déficit de magnetismo, pode ficar suscetível a vários problemas, sendo a mais grave a propensão às doenças crônicas. Atualmente há vários tratamentos alternativos para prevenir e até mesmo aliviar esse tipo de problema, entre elas a terapia magnética. Essa terapia alternativa é um complemento às terapias tradicionais e pode ser fundamental na busca por uma vida saudável. Veja nesse texto tudo sobre a terapia magnética e como ela pode auxiliar na prevenção de doenças.

O que é Terapia Magnética?

Terapia Magnética
Massagem Ayurveda com imãs.

Os primeiros relatos da terapia magnética datam de pelo menos 2.000 anos, de acordo com um relatório do Langone Medical Center, da Universidade de Nova York. Acredita-se que os curandeiros na Europa e na Ásia usassem ímãs para tentar tratar uma variedade de doenças.

Os imãs podem alterar os campos bioenergéticos de uma pessoa, que são “campos de energia,” que cercam e penetram no corpo humano. A Terapia magnética nada mais é que o tratamento de doenças, através de magnetos (ímãs). Na nossa corrente sanguínea temos minúsculas partículas de ferro, quando elas entram em contato com os campos magnéticos, passam a fluir com mais facilidade no nosso sistema circulatório.

Os imãs também fortaleceriam a capacidade de cura do corpo. Alguns defendem que os campos magnéticos aumentam o fluxo sanguíneo, alteram os impulsos nervosos, aumentam o fluxo de oxigênio para as células, diminuem os depósitos de gordura nas paredes arteriais e realinham os padrões de pensamento para melhorar o bem-estar emocional.

Entendendo melhor

O corpo humano, quando devidamente alinhado, alcança o que chamamos de homeostase ou equilíbrio perfeito. Isso só é possível através de uma vida saudável, exercícios e fluxo de energia adequado. A ciência, baseada no magnetismo, ajuda você a conseguir isso, alinhando correta e precisamente o campo magnético que circunda nosso corpo. Ele emite um campo de energia que alimenta nossos nervos, coração, pulmões e todos os órgãos. De fato, todas as facetas do seu corpo são controladas pela eletricidade; se o campo magnético ao seu redor não fluir adequadamente, pode causar uma sensação de lentidão, letargia, depressão, tentação contínua, incapacidade de concentração, diminuição da resposta imune e muito mais.

Se você colocar um campo magnético próximo ao seu corpo, acredita-se que tudo que está em desequilíbrio voltará ao normal.

O que diz a Ciência?

Uma pesquisa de 1997 da Baylor College of Medicine,  intitulado “Resposta da dor a campos magnéticos estáticos em pacientes pós-pólio” relatou “alívio significativo e imediato da dor em indivíduos pós-pólio” através do uso de um ímã de 300 a 500 Gauss (cerca de 10 vezes mais forte que um imã de geladeira) por 45 minutos na área afetada de 50 pacientes na dor.

Tipos de terapia magnética

Existem vários tipos, incluindo:

  • Terapia de campo magnético estático: Nesse caso, você toca um ímã na pele de alguma forma. Você pode usar uma pulseira magnética ou outras joias magnetizadas, uma palmilha de sapato, ou dormir em um colchão especial com um ímã.
  • Terapia magnética carregada eletricamente (terapia eletromagnética): os ímãs usados ​​aqui têm uma carga elétrica. O tratamento com terapia eletromagnética geralmente ocorre através de um pulso elétrico.
  • Terapia magnética com acupuntura: os ímãs vão para as mesmas seções da pele que um acupunturista provavelmente focaria em uma sessão de acupuntura.

Funciona para prevenção de dores crônicas?

Segundo especialistas, a resposta é sim.

Doenças crônicas são doenças que não são resolvidas num tempo curto, definido usualmente em três meses. Elas não põem em risco a vida da pessoa num prazo curto, logo não são emergências médicas. Porém, podem limitar a vida de uma pessoa que sofre com esse problema.

A terapia magnética pode prevenir e ajudar no tratamento de doenças crônicas. A magnetoterapia procura ordenar as ondas elétricas que nossas células geram e criar um fluxo regular e constante de energia dentro de nosso corpo. Esses tipos de terapias destinam-se a atuar diretamente no sistema nervoso e circulatório, equilibrando a energia do corpo. Com isso, a chance de ter uma doença crônica diminui.

Além disso, milhões de pessoas se beneficiam dos efeitos positivos da magnetoterapia de maneira preventiva e pelo seu bem-estar contra fadiga, falta de energia, estresse, dores de cabeça, dores nas costas, dores nas articulações, problemas circulatórios, visão cansada e fraturas e feridas que cicatrizam na metade do tempo normal.

Uso terapêutico

O maior uso terapêutico dos ímãs é no tratamento da dor, especialmente a da artrite degenerativa (ou osteoartrite), lesões esportivas e dor crônica. No entanto, existem muitas doenças nas quais os ímãs podem ajudar no tratamento: Diabetes, distúrbios no nível de insulina, Déficits e Distúrbios de Atenção, Osteoporose, Síndrome da Fadiga Crônica, Insônia, Asma, Artrite, Enxaqueca, Distúrbios da memória, Arteriosclerose e Fibromialgia.

Outros benefícios da Terapia Magnética

Relaxamento: Oferece um efeito relaxante nos músculos, especialmente nos músculos contraídos, descomprimindo as articulações e as liberando da pressão.

  • Analgésico: O relaxamento do tecido muscular descomprime os tecidos adjacentes. Isso produz uma ação analgésica importante que melhora a circulação e reduz todos os processos inflamatórios.
  • Melhorar inflamações e lesões: Outro de seus usos conhecidos é que a magnetoterapia permite melhorar ou curar inflamações e lesões.
  • Anti-inflamatório: Proporciona o benefício graças à chegada de nutrientes na área afetada devido ao efeito do aumento da circulação sanguínea.

Onde encontrar o tratamento

Você pode ter acesso à terapia magnética através de centros especializados ou através de produtos que utilizam esse tratamento como pulseiras, joias, sapatos ou em colchões.

Os colchões da DSono têm um sistema de pastilhas imãs, distribuídas sobre o Perfilado Terapêutico, que irradiam ondas magnéticas, transportando por meio dos átomos o ferro da corrente sanguínea e nutrientes para todas as partes do corpo, melhorando o funcionamento dos sistemas nervoso e vascular, o que promove a oxigenação dos tecidos, eliminando as toxinas.

× Available from 08:00 to 22:00